terça-feira, 29 de setembro de 2009

Projeto de viagem

Pessoal.


O projeto da Carretera Austral já está sendo delineado, e será em formato parecido com o Ruta 40 (http://adventure-viagenslaury.blogspot.com/), mas muito mais leve, pois não tem muita altitude e são apenas 1200km de rípio.

 Lago Gral


O que “tranca”é se chover.



A Carretera Austral (Ruta CH-7) é uma rodovia localizada no sul do Chile. Seu traçado atual de 1.240 quilômetros une Puerto Montt a Villa O'Higgins na comuna de O'Higgins, sendo a principal via de transporte terrestre da Região de Aisén e da Província de Palena na Região de Los Lagos, permitindo a ligação destas com o resto do território chileno.


Extenção 1.240 km

Regiões Região de Los Lagos
Região de Aisén
Início Ruta CH-5 em Puerto Montt
Interseções Ruta CH-235 em Villa Santa Lucía
Ruta CH-240 en Coihaique
Ruta CH-245 en El Blanco
Ruta CH-265 en Cruce El Maitén
Final Villa O'Higgins


   
Devido às complicadas características geográficas do território, no qual predominam os Andes Patagónicos, lagos, turbulentos rios e a presença de campos de gelo, a rodovia está em permanente manutenção. Por outro lado, grande parte da rodovia carece de pavimentação.

Lugares ao longo da rodovia

Puerto Montt, Reloncaví Sound, Hornopirén National Park, YELCHO Lago, Chaitén, Queulat Parque Nacional, Coyhaique, Balmaceda, Río Ibáñez, Cerro Castillo, Lago General Carrera, Cochrane, Baker River, Caleta Tortel e Villa O'Higgins.

Villa O'Higgins


Travessias de balsa
 

Carretera Austral perto de Caleta Gonzalo. Viajando todo o percurso exige a utilização de três ferries:
1. 30 minutos de travessia de cerca de 45 quilômetros (28 milhas) ao sul do início da rodovia em Puerto Montt
2. uma travessia de 5 horas Hornopiren (110 quilómetros (68 milhas) ao sul de Puerto Montt) para Caleta Gonzalo
3. uma passagem de 50 minutos de Puerto Yungay para o Rio Bravo, ligando para a final 100 km (62 milhas) da rodovia.
4. A balsa de Hornopiren para Caleta Gonzalo funciona somente durante Janeiro e Fevereiro. Assim, por dez meses do ano, não é possível viajar diretamente para baixo da Carretera Austral.

A parte da estrada ao sul de Hornopiren está ligado ao ano Argentina-round, porém, usando várias passagens de fronteira ao longo do caminho.

A rodovia começou como quase inteiramente não pavimentada, mas as seções estão cada vez mais pavimentado a cada ano. A partir de 2008, a maior parte da estrada ainda não pavimentada.

Em 5 de outubro, 2006, a construção de uma estrada entre Hornopirén e Chaitén, cruzando Pumalín, foi anunciado. O projeto é estimada para ter um custo de cerca de 100 milhões de dólares.

Há também um plano para alargar o caminho para a região de Magallanes, que ainda carece de ligação da estrada nacional para o resto do Chile. Isso significa uma construção de 935 km sucursal Rio Bravo-Ventisquero Montt - Puerto Natales, com travessias de ferry 9 planejado.Em janeiro de 2007, a construção da Rio Bravo-seção Ventisquero Montt havia começado, com a filial fora do ponto a partir do principal Rio Bravo-Villa O'Higgins estrada esta em 48 ° 00'S 73 ° 08'W / 48,00 ° S 73,13 ° W / -48,00, -73,13.



Alguém se anima?

26/09/2009

5 comentários:

  1. Grande Laury, depois da Ruta 40, com certeza este é mais um belo desafio. Muito tentador ...
    Abraço.
    João Artur Bortoluzzi

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  2. Vamos nessa João.
    Grande abraço
    Laury

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  3. Daniel Guerra daniel.g.jacob@gmail.com12 de dezembro de 2009 às 12:35

    Estou planejando sair de Santiago, fazer a Carretera Austral, ir até Ushuaia, então emendar a Ruta 40 e voltar a Santiago.
    Boa Sorte
    Daniel

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  4. Pra quando está o planejamento?
    Abraço
    Bruno

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  5. Parabens pelo blog galera ,tbm estarei passando por essa rota em julho ,dirigiao com cuidado e espero ver vcs por essas estradas hehehe.
    http://penaestradasobre2rodas.blogspot.com/

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